Isara Marques fala sobre desafio à frente da direção-geral da Secom-RS

Jornalista, que comandava Fundação Piratini, assumiu cargo no dia 10 de janeiro

Isara Marques | Reprodução/ Leandro Osório
Há cerca de 20 dias na direção-geral da Secretaria Estadual de Comunicação (Secom-RS), a jornalista Isara Marques contou ao Coletiva.net sobre o desafio de estar à frente do cargo. Ela, que comandava a Fundação Piratini desde janeiro de 2015, trocou de posição com o então diretor-geral da Secom-RS, Orestes de Andrade Jr., que hoje preside a entidade que detém a TVE e a FM Cultura.
Na entrevista ao portal, a jornalista falou sobre a mudança de cargo e garantiu que cumprirá suas novas missões com profissionalismo e lealdade. "É assim que eu encaro esse novo desafio. Foi uma substituição dentro da própria equipe, alinhada com a diretriz do governador Sartori e do secretário Cleber Benvegnú", explicou. Ela completou dizendo que as adaptações eram necessárias diante do período de transição da Fundação Piratini e que apoiará a nova diretoria da entidade.
Isara também disse que, dentre as ações previstas, está intensificar a relação com as assessorias de imprensa das secretarias vinculadas com o objetivo de alinhar o discurso do governo e a troca de informações. "Pretendo auxiliar o secretário Cleber Benvegnú no desafio de passar à população gaúcha a importância dos ajustes que estão sendo feitos para o enfrentamento da crise financeira que assola o Estado", explicou.
A área de Comunicação seguirá a mesma postura estabelecida pelo governador, que é de "trabalhar em silêncio e com transparência, sem vender falsas ilusões". No entanto, Isara declarou que os gaúchos serão informados sobre o que foi feito, por que foi feito e o que será proposto nos próximos dois anos. "Meu objetivo é auxiliar para que a comunicação cumpra o seu papel de informar com transparência o que pensa, como age e o que este governo pretende deixar de legado para o futuro dos gaúchos", salientou.
Ela assegurou que todos os meios que a Secom-RS utilizou até o momento serão replicados, desde as redes sociais até o relacionamento editorial com os veículos. Além disso, as próprias agendas do governo ajudarão a comunicar esse propósito, conforme adiantou. Isara ainda confirmou que a diretriz de "um novo Estado, um novo futuro" seguirá como mote da comunicação neste primeiro semestre do ano.

Comentários