JORNAIS ESTÃO AMEAÇADOS PORQUE NÃO SE RENOVAM

Canela – Cobertura especial de Coletiva.Net Os jornais estão ameaçados porque não se reinventaram, criticou o jornalista Ricardo Noblat, durante a palestra que apresentou …

Canela - Cobertura especial de Coletiva.Net

Os jornais estão ameaçados porque não se reinventaram, criticou o jornalista Ricardo Noblat, durante a palestra que apresentou agora pela manhã no encontro das ADIs. Utilizando o exemplo de um site que apresenta acompanhantes para destacar as excelências de um bom negócio, Noblat se dedicou a fazer reflexões sobre a necessidade de mudanças nos conteúdos dos jornais. Acusou a falta de mobilidade dos repórteres, que ficam presos às redações, como um dos grandes problemas, e alinhou os pontos que, segundo ele, os leitores esperam dos jornais. Entre eles estão: informações confiáveis, notícias exclusivas, antecipação de fatos, que tenham apresentação atraente, leve e solta, imaginação e ousadia e que se posicionem sempre "ao lado do bem".
Atual editor-chefe do jornal A Tarde, da Bahia, Noblat lamentou que os jornais não surpreendam, nem quanto ao formato: embora várias pesquisas tenham mostrado que os leitores gostam de manusear tablóides, ele registrou que, com exceção do Rio ?Grande do Sul, todas as empresas jornalístias do país não ousam adotar este formato. ( Cobertura Especial Coletiva.Net tem o apoio da ADI, Banrisul, Corsan e Grupo de Diários).


Comentários