Jornal alemão busca jovens jornalistas para atuar nos Jogos Paralímpicos

Selecionados farão parte de equipe formada por profissionais de imprensa do Brasil, Alemanha e Grã-Bretanha 

O jornal Der Tagesspiel, de Berlim, e o Seguro Social Alemão de Acidentes (DGUV) estão em busca de jovens jornalistas brasileiros para atuar como repórteres no Jornal Paralímpico, uma publicação especial que, desde 2004, circula durante os Jogos Paralímpicos. As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira, 15.
Os selecionados para integrar a equipe de jornalistas, formada por profissionais do Brasil, Alemanha e Grã-Bretanha, participarão da cobertura das competições e de entrevistas com atletas, personalidades do esporte e autoridades para o jornal, que contará com cinco edições. Duas delas serão publicadas em português e circularão no jornal O Globo durante o evento, que ocorrerá em setembro. As duas versões em alemão entrarão como suplementos nos jornais Die Zeit, Der Tagesspiegel e Handelsblatt. E a publicação em inglês será distribuída para personalidades na Grã-Bretanha.
Para se inscrever, é preciso ter entre 18 e 23 anos e enviar o  formulário de inscrição preenchido, uma carta de motivação em inglês e um texto jornalístico sobre esportes paralímpicos em português para o e-mail [email protected]. Despesas com viagens, acomodação e transporte são cobertas pelo programa.

Comentários