Jornal criado por gaúchos avança para Sudeste e Centro-Oeste do Brasil

Nosso Bem Estar passará a ser distribuído em São Paulo e Campo Grande


Com o objetivo de ampliar a atuação para distribuir gratuitamente o Jornal Nosso Bem Estar, a Rede Bem Estar passa a atuar em São Paulo e em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. A informação foi adiantada por Coletiva.net em setembro de 2016. Fundada em 2003 pelos gaúchos Érico Vieira e Max Bof, a empresa tem sede em Porto Alegre e elabora conteúdo exclusivo para o site ( www.jornalbemestar.com.br) e para o jornal impresso.
Atualmente, a rede distribui 150 mil exemplares em pontos comerciais em mais de 30 municípios brasileiros e, de acordo com Vieira e Bof, os custos de produção e impressão do jornal são pagos pelos anunciantes. Para integrar o time, cada parceiro paga uma mensalidade fixa e, em troca, recebe todo o conteúdo pronto, redigido, revisado e diagramado. O franqueado fica responsável pela distribuição dos exemplares do seu jornal, que podem variar entre 5 mil e 20 mil jornais, dependendo da área de abrangência. Segundo Vieira, o conteúdo produzido é lido por 500 mil pessoas.
O material é impresso no mesmo parque gráfico de Zero Hora, do Grupo RBS. Cada parceiro da rede imprime seu jornal e também há a possibilidade de fazer essa montagem final na sede do grupo, onde uma equipe fica responsável pela diagramação da arte dos anúncios.

Comentários