Jornal do Comércio revela as marcas mais lembradas e preferidas

Pesquisa Marcas de Quem Decide será apresentada em evento no Hotel Plaza São Rafael, em parceria com a Qualidata

As marcas mais lembradas e preferidas em 103 categorias serão reveladas nesta terça-feira, 11, pelo Jornal do Comércio e pela Qualidata Informações Estratégicas. Os resultados da 16ª pesquisa Marcas de Quem Decide serão apresentados em cerimônia no salão de eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. A relação de categorias inclui Grande Marca Brasileira, Grande Marca Gaúcha e Preservação do Meio Ambiente. Em todos os quesitos estarão relacionadas as cinco primeiras classificadas.
O estudo, realizado desde a década de 1990, ouve empresários, dirigentes, gestores e profissionais liberais. Para esta edição, foram feitas 644 entrevistas entre 7 de novembro e 17 de dezembro do ano passado, em 47 municípios de todas as regiões do Estado. Os entrevistados se posicionaram sobre cada uma das categorias, informando sua ordem de lembrança e de preferência. O intervalo de confiança da investigação é de 95%, com margem de erro de 3,9%.
Na cerimônia desta terça-feira, o diretor da Qualidata, Paulo Di Vicenzi, abordará categoria por categoria da pesquisa realizada sob sua coordenação, interpretando os desempenhos das cinco marcas mais bem colocadas nas modalidades lembrança e preferência. O diretor Comercial do JC, Luiz Borges, tratará da parceria com a Qualidata e da relevância dos dados para o mercado, os gestores e o ambiente acadêmico, informando, ainda, sobre caderno que circulará encartado na edição de 31 de março do jornal.
Além do suplemento especial com os resultados completos da pesquisa e artigos de especialistas, o JC trará nesta quarta-feira, 12, um suplemento com a cobertura do evento. As informações sobre a pesquisa Marcas de Quem Decide também podem ser acompanhadas pela internet (nos sites www.jcrs.uol.com.br, www.jcrs.uol.cm.br/acontecendo e www.qualidat.org), e nas redes sociais   Facebook, Twitter e pelo aplicativo Instagram.

Comentários