Jornal do Padre Cacique completa dois anos

Publicação conta com o trabalho voluntário de dois jornalistas, um deles morador do asilo

O jornal "O Cacique", do Asilo Padre Cacique, na Capital, completa dois anos. Com circulação mensal, o informativo serve para divulgar informações internas aos 148 moradores, aos funcionários, voluntários e às pessoas que colaboram financeiramente com a instituição. Os textos são do jornalista voluntário Maicon Bock, repórter do Correio do Povo, e do jornalista aposentado Hermínio d?Andréa, de 83 anos, morador do asilo. 


Devido à carência de recursos, o jornal é feito em frente e verso, em folha A4, com impressora comum. A tiragem é de cerca de 500 exemplares mensais, distribuídos também pelo correio para os contribuintes. O conteúdo é baseado em atividades internas e dicas de saúde para os idosos. Há ainda espaço para a publicação de poemas feitos pelos próprios moradores e uma coluna assinada por Hermínio d?Andréa. 


Desde o início, a idéia do jornal é valorizar e reforçar a auto-estima dos idosos através da integração social. Na maioria das vezes, o conteúdo divulgado é fruto de sugestões dos moradores. Uma meta para 2008 é conquistar patrocínio para ampliar o número de páginas e imprimir o jornal em gráfica.   


O Asilo Padre Cacique, um dos mais tradicionais da Capital, com 126 anos de atuação, é mantido pela Sociedade Humanitária Padre Cacique, uma organização não-governamental, com fins filantrópicos e beneficentes. Está localizado na avenida Padre Cacique, 1.178, bairro Menino Deus, em frente ao Estádio Beira-Rio. Contato pelo telefone (51) 3233 5725.

Comentários