Jornal Já inicia produção do Dossiê Cais Mauá

Com ajuda de financiamento coletivo, publicação fará série de reportagens sobre revitalização na orla do Guaíba

Dossiê Cais Mauá | Crédito: Divulgação
O Jornal Já deu início às produções de uma série de reportagens sobre o projeto que analisa o Cais Mauá e a revitalização da orla do Guaíba, tema que, para o diretor da publicação, Elmar Bones, é de interesse público. "O Cais Mauá é o nascedouro da Capital. Qualquer acontecimento que envolve o local, interessa à comunidade", explicou em entrevista ao Coletiva.net.
Segundo Elmar, as pesquisas e entrevistas já começaram e, em breve, uma série de reportagens será veiculada no portal do Já. Mas para que o assunto não seja esquecido, a jornalista Naira Hofmeister, que está responsável pelo projeto, publica semanalmente notícias sobre o tema.
Em novembro, a publicação lançou um financiamento coletivo para angariar fundos para a produção do material, que recebeu o nome de "Dossiê Cais Mauá". Após um mês, a equipe arrecadou uma quantia de R$ 10,615 mil em doações dos seus leitores.
Durante o mês de janeiro, a equipe realizará reuniões para fazer levantamento do material que já foi captado e o que ainda falta para que a série de reportagens fique o mais completa possível. Para março, Elmar projeta que o material veiculado de forma virtual seja impresso.

Comentários