Jornal JÁ quer criar cooperativa de leitores

Ideia é que grupo trabalhe integrado a jornalistas

Em função de muitas manifestações de pessoas querendo colaborar com o Jornal JÁ, o diretor Elmar Bones decidiu criar a Cooperativa dos Leitores. Apesar de a ideia ainda ser embrionária e estar em fase de tratativas, Patrícia Marini, colaboradora do JÁ, garante que o objetivo é ser uma empresa longe do tradicionalismo. "Queremos tornar nosso leitor mais ativo", disse. Ainda não há definições sobre como se dará a participaçao ou de que forma os interessados poderão ingressar, mas Patrícia adianta que não será um grupo pequeno.
O jornalista Geraldo Hasse, que tem participado de conversas para estruturar a cooperativa, disse ao Coletiva.net que a fase é de discussões e que, assim que tudo estiver andando, está disposto a integrar o grupo. Uma nova reunião foi marcada para a sexta-feira desta semana. O encontro é aberto ao público em geral e será realizado no auditório da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), às 17h.
Outra novidade do jornal é a alteração do site. Com a ideia de tornar-se um portal atualizado em tempo real, a nova página deve ser lançada em final de janeiro, próximo ao Fórum Social Mundial, que se inicia dia 23 de janeiro, em Porto Alegre. O Já fará a cobertura do evento internacional. "A parte estrutural já está toda pronta, mas ainda faltam alguns detalhes de equipe e forma de atualização", antecipou Patrícia.

Comentários