Jornal Metro de Porto Alegre chega à edição 1000

Um total de 40 mil exemplares circula diariamente na Capital

Capa nº 1000 do Metro Jornal de Porto Alegre
Nesta quarta-feira, 11, a edição de Porto Alegre do Metro Jornal chega à sua edição número 1000. A publicação, fruto de uma parceria do Grupo Bandeirantes de Comunicação com a Metro Internacional, atua na Capital desde 26 de outubro de 2011.
Um total de 40 mil exemplares circula diariamente em Porto Alegre de segunda a sexta-feira. "Para mim, é um momento muito especial profissionalmente, já que estou aqui desde a edição zero. É gratificante ver que o jornal se incorporou à rotina dos porto-alegrenses ao longo destes quatro anos, levando conteúdo relevante, focado na cidade, ao exigente público gaúcho", disse o diretor executivo de Porto Alegre, Maicon Bock, ao Coletiva.net.
A publicação está presente em outras oito regiões do País. São elas: São Paulo, ABC Paulista, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, além da Grande Vitória. No total, circulam 495 mil exemplares diários em todo o território nacional. "A milésima edição do Metro em Porto Alegre mostra o acerto de um novo modelo de jornalismo. E é a confiança dos anunciantes nesse modelo que nos permite levar ao leitor informação com qualidade e credibilidade", afirma o presidente do Metro Jornal no Brasil, Cláudio Bianchini.
A gratuidade do periódico é garantida pelos seus anunciantes, que são responsáveis por 100% da receita. "Além de cativar um público jovem para o meio jornal, o Metro reinventou a mídia impressa na sua forma de apresentação e distribuição", avalia o diretor-geral do Grupo Bandeirantes no Estado, Leonardo Meneghetti.
Além da versão impressa, a edição pode ser conferida também on-line por meio do site www.metrojornal.com.br. A publicação está ainda no Facebook e no Twitter (@MetroJornal_POA).
"Quero agradecer aos leitores que participam ativamente da construção desse conteúdo, dividindo conosco informações, fotos, denúncias e pautas em geral", agradece o presidente nacional do Grupo Bandeirantes, João Carlos Saad.

Comentários