Jornal O Sul está sem editoria de Esporte

Três profissionais deixaram a redação do veículo na última sexta-feira


O jornal O Sul está sem a editoria de Esporte desde a última sexta-feira, 30 de setembro. Nesse dia, os jornalistas André Malinoski, que atuava como editor de Esportes, e André Ribeiro, que era editor-adjunto, deixaram a redação após acordo com a empresa. Fabíola Brites, que era editora do portal, também deixou o cargo. Os três comunicadores atuavam no O Sul desde 2001.
Com a mudança, a edição desta segunda-feira não trouxe informações sobre o que aconteceu na área no final de semana. "Nós éramos os últimos remanescentes do Esporte. Agora que saímos, não tem mais ninguém especializado na área", falou Malinoski ao portal Coletiva.net. O jornalista informou que já estava pensando há um tempo sobre permanecer no veículo, e que o acordo com a empresa veio em boa hora. "Negociei minha saída pensando no meu futuro profissional. Foi melhor assim", explicou.
Em entrevista ao portal, Ribeiro falou que esse processo de enxugamento da empresa não é surpresa. "Todo mundo que está no jornal está esperando isso e, dentro das circunstâncias, não há o que questionar", relatou o profissional que fez parte da fundação do O Sul, assim como Fabíola. Os dois eram os últimos jornalistas que estavam na redação quando o veículo foi criado, conforme disseram ao Coletiva.net. A comunicadora adiantou que investirá na sua qualificação profissional. "Já atuei com rádio, TV, jornal, assessoria de imprensa e no online. Agora vou me dedicar aos estudos de SEO", declarou.
Ao portal, o vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto, ratificou os desligamentos, porém não confirmou o fim da editoria de Esporte. "Estamos no processo de enxugamento na empresa, o que é natural. Sobre a seção, vamos fazer algumas adequações, mas a editoria não acabou", garantiu.

Comentários