Jornalista Cristiane Finger é vítima de assalto em Porto Alegre

Professora da Pucrs teve seu carro levado por três homens armados

Cristiane Finger | Reprodução/Eu Sou Famecos
Na tarde da última quinta-feira, 21, a jornalista Cristiane Finger foi vítima de um assalto. A professora da Pucrs teve seu carro, uma Pajero TR, levada por três homens armados, na avenida Bagé, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre. Em entrevista ao Coletiva.net, Cristiane relatou que foi até o local para buscar a sobrinha. Chegando lá, baixou o vidro para cumprimentar uma amiga que estava no carro ao lado. Neste momento, um carro branco parou de maneira brusca e os suspeitos anunciaram o assalto.
"Como jornalistas, estamos acostumados a contar a história dos outros, mas quando é com a gente, é impressionante como é diferente", conta Cristiane. Após o ocorrido, a jornalista foi até a 8ª DP registrar ocorrência. No local, segundo ela, tinha apenas um agente trabalhando. O policial contou a ela que era o 16ª caso do dia e, normalmente, em feriados, o normal eram quatro ou cinco situações.
A profissional diz que está na hora de fazer uma manifestação pedindo segurança e alega que a situação passou de todos os limites. "Ter um revólver apontado para o rosto é de um pavor indescritível. Espero nunca mais ter que passar por isso", afirma.
Este é o segundo caso de assalto a um profissional da imprensa neste mês. No dia 6, o radialista Marcos Couto foi vítima de um arrastão após narrar o confronto entre Grêmio e Brasil de Pelotas, na Arena do Grêmio.

Comentários