Jornalista de Brasília será porta-voz de Yeda

Governadora anunciou o nome de Paulo Fona para a área de Comunicação Social

A governadora Yeda Crusius anunciou agora há pouco o nome do jornalista Paulo Fona porta-voz de seu governo. Vai ocupar a Secretaria Especial de Comunicação Social, que substituirá a atual Coordenação de Comunicação do Governo do Estado. Amazonense, Fona atuava no Distrito Federal, onde exerceu igual cargo no governo Joaquim Roriz, foi assessor de imprensa da direção nacional do PSDB e atuou em redações de veículos como o Jornal do Brasil e a revista IstoÉ. Em 2002, participou da campanha presidencial do ex-governador Anthony Garotinho Foi também fundador do PT em Brasília e dirigente do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal durante três gestões.


Ao anunciar a novidade, a Governadora disse que Fona atuará como um interlocutor com a imprensa, intermediando a relação com profissionais e veículos. A Coletiva.net, Fona afirmou que recebeu de Yeda a determinação de atuar com "absoluta transparência, não deixando nada sem resposta". Ele vai reunir as demandas de comunicação que chegarem ao governo e, num primeiro momento, responderá também pela área de Publicidade.


A coordenação de Imprensa da área continua sob o comando da jornalista Isara Marques. O publicitário Alexandre Pradier foi sondado para seguir na coordenação de Publicidade, mas recusou, pois está voltando à iniciativa privada. Dentro de poucos dias anunciará sociedade em uma agência de Porto Alegre. 

Imagem

Comentários