Jornalista gaúcha aposta no segmento de revisão textual

Idealizada por Franciane de Freitas, Textuali Revisão Editorial ingressou no mercado para fornecer diferentes estilos de texto

Com o objetivo de fornecer soluções em revisão para diferentes estilos de texto, a Textuali Revisão Editorial surge no mercado gaúcho no segmento de preparação de originais e revisão de provas para editoras e autores independentes. Comandada pela jornalista Franciane de Freitas, a empresa opera desde agosto de 2015 e já contabiliza trabalhos para autores independentes, para as editoras Penso e Mediação e para a ONU Mulheres.
Para a profissional, o momento atual favorece a segmentação dos negócios, por isso apostou em abrir a própria empresa. "Em São Paulo, muitas empresas estão focando em serviços específicos para o mercado. Lá, é muito comum encontrar uma doceria que vende apenas bem-casados; ou livrarias que vendem livros apenas de ficção, por exemplo. Essas empresas atendem o cliente com mais qualidade e oferecem produtos diferenciados do mercado", explica.
Formada em Jornalismo pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Franciane tem pós-graduação em Gramática e Ensino da Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). A jornalista trabalha com comunicação há oito anos, sendo cinco deles dedicados à revisão de jornais e livros. Mais informações estão disponíveis na página do Facebook www.facebook.com/textuali.

Comentários