JORNALISTA GAÚCHA RELATA CRISE NO EQUADOR

A jornalista gaúcha Maria Alice Monteiro, radicada em Quito (Equador), em artigo exclusivo à Coletiva.net, faz uma análise da cobertura realizada pelos veículos de …

A jornalista gaúcha Maria Alice Monteiro, radicada em Quito (Equador), em artigo exclusivo à Coletiva.net, faz uma análise da cobertura realizada pelos veículos de comunicação equatorianos sobre a destituição do presidente Lucio Gutiérrez. O militar, que assumiu a presidência do Equador em janeiro de 2003, foi destituído pelo Congresso na última quarta-feira, após diversos protestos populares que exigiam sua renúncia. Gutiérrez está no Brasil, onde recebeu asilo político do governo. No artigo, a jornalista retrata como os jornalistas e os meios de comunicação locais tiveram que improvisar para acompanhar o momento histórico do país.
E essa não é a primeira vez que Maria Alice é testemunha de grandes fatos internacionais. Em 2001, ela era produtora do Manhatan Connection (GNT), em Nova York, e assistiu ao 11 de setembro, quando as Torres Gêmeas foram destruídas. Depois disso, Maria Alice se mudou para Tóquio. Lá, presenciou um dos maiores terremotos sofridos pela capital japonesa.

Comentários