Jornalistas passam o dia como garis

Ação da rádio São Francisco foi promovida em razão do Dia do Gari, comemorado na última segunda-feira

A repórter Rosângela Magalhães (centro e com crachá) passou pela experiência da capina e varrição. Na foto, a jornalista está acompanhada de alguns profissionais da Codeca | Divulgação
Os repórteres Daniel Rodrigues e Rosângela Magalhães, da rádio São Francisco, emissora geradora da RedeSul de Rádio, foram garis por um dia. A ação foi realizada na última segunda-feira, 16, data em que se comemora o Dia do Gari. Os jornalistas acompanharam os profissionais da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), que realiza coletas de lixo, varrição, capinas e pavimentação.
Durante todo dia, eles também exerceram algumas atividades. O repórter Daniel Rodrigues, no período da manhã, acompanhou o caminhão da coleta de lixo. "A quantidade de lixo coletada é tanta que em apenas uma viagem não dá pra fazer", explicou. De acordo com ele, o trabalho é bastante cansativo, mas fazendo esse tipo de matéria se consegue perceber a importância que estas pessoas têm para a limpeza e organização da cidade.
Na programação especial, a repórter Rosângela Magalhães passou pela experiência da capina e varrição. "A experiência foi interessante e revigorante ao ver de perto as pessoas que enfrentam frio, chuva, sol e tudo o mais para desenvolver o seu trabalho", contou. A cobertura dos profissionais da São Francisco em que foram garis por um dia pode ser visualizada no site www.saofrancisco.am.br e nas redes sociais da rádio.

Comentários