Júri popular de Cannes escolhe melhores campanhas que promovam boas causas

Exposição é realizada anualmente pela ACT Responsible, uma associação sem fins lucrativos

Exposição movimenta galeria do Palais des Festival - Divulgação/Coletiva.net

Por Cleidi Pereira, enviada especial de Coletiva.net

Um concurso paralelo movimenta uma das galerias do Palais des Festival, em Cannes. Não são os cobiçados Leões dourados que estão em jogo, mas, sim, a visibilidade para causas sociais e ambientais. E os jurados são os próprios delegados do Festival Internacional de Criatividade, que circulam pelo local.

A exposição é realizada pela ACT Responsible, uma associação sem fins lucrativos criada em 2001, na Suíça. Por meio de várias iniciativas, a entidade promove as melhores campanhas que abordem temas sociais e ambientais em todo o mundo, por acreditar no poder transformador e de conscientização da publicidade.

Na galeria das "melhores campanhas para boas causas", estão expostas cerca de 40 peças, divididas em quatro categorias: meio ambiente, direitos humanos, educação e solidariedade. As peças tratam de questões como a poluição plástica nos oceanos, mutilação genital feminina, abusos sexuais, violência doméstica, alzheimer, pobreza e suicídio. Em cada categoria, há 10 finalistas e os jurados só podem escolher uma. Os vencedores da votação popular serão anunciados na sexta-feira.

Comentários