Kzuka renova visual em caderno e jornal

Mudanças acontecem nas áreas gráfica e de conteúdo

A partir desta sexta-feira, 6, o Kzuka, caderno semanal voltado ao público jovem dos jornais do Grupo RBS, estreia novo visual. A edição de março do jornal Kzuka, que circula a partir do dia 10, também terá novidades. Depois de quase dois anos após o lançamento nos jornais da RBS, as mudanças acontecem tanto em termos visuais, com a modernização de layout, quanto de conteúdo, que busca interação com os jovens leitores. "Todas estas novidades entram em vigor porque o jovem está sempre em mutação e o Kzuka tem de estar neste mesmo ritmo. O nosso principal objetivo é fazer com que os leitores percebam esse alinhamento do caderno com a vida deles", explica a coordenadora dos veículos impressos Kzuka, Priscila Carvalho.


As mudanças no caderno, que nesta sexta-feira chegou à sua edição número 100 no jornal Zero Hora, visam tornar as matérias mais dinâmicas e informativas, com infográficos, números, pesquisas e curiosidades. Entre as novas seções, o destaque é para a "Meu amigo, meu herói!", na qual os interessados enviarão um e-mail para a redação contando histórias engraçadas ou curiosas protagonizadas por um amigo e explicarão por que ele merece ser entrevistado.


A opinião da equipe do Kzuka também será reforçada com a criação de oito novos selos especiais - entre eles o Joga na Minha, o Mel Déls, o Adoro.com e o Sem Noção. Uma nova coluna sobre música será comandada por Alexandre Fetter, apresentador do Pretinho Básico, da Rádio Atlântida, e a coluna Cala a Boca, Piangers!, escrita pelo integrante do Pretinho Básico Marcos Piangers, será ampliada.


Na edição mensal, o jornal quer aumentar a participação dos jovens. Além de ganhar novas seções e colunas, as reportagens serão reforçadas com mais elementos gráficos e interatividade. As principais novidades estão na abertura de espaço para que os leitores possam fazer perguntas para aqueles que ilustram as capas e na nova seção Meu Mundo, que mostra a intimidade dos jovens. Além disso, a seção Por Aí, que publica fotos de "flagras" dos jovens em festas e eventos, será ampliada.

Comentários