Landell de Moura é homenageado no Brasil

Padre considerado o pai do rádio ganha selo e carimbo comemorativos em três estados brasileiros

Nesta sexta-feira, 21, serão comemorados os 150 anos do padre Roberto Landell de Moura, considerado o inventor brasileiro do rádio. Para festejar a data, os Correios lançarão selo e carimbo alusivos ao tema, nas cidades de Porto Alegre, Campinas e Brasília. Ainda para celebrar a data, a capital gaúcha prepara diversas solenidades como, por exemplo, missa em Ação de Graças, painel com a presença do jornalista Hamilton Almeida e do ex-presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul Gervásio Neves e o lançamento do Ano da Inovação Padre Roberto Landell de Moura.
O padre também é lembrado pelo senador e comunicador Sérgio Zambiasi, que possui um Projeto de Lei em que integra Landell de Moura no Livro dos Heróis da Pátria, depositado no Panteão Tancredo Neves. Já em São Paulo, o vereador Eliseu Gabriel propõe que o gaúcho receba o título post-mortem de Cidadão Paulistano, por sua contribuição nacional.
O Movimento Landell de Moura (MLM), integrado por voluntários de diferentes áreas, quer incluir a vida do padre no currículo escolar obrigatório do ensino básico. Para isso, alimenta o site ( www.mlm.landelldemoura.qsl.br) que busca angariar assinaturas em prol deste reconhecimento. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (11) 7236-5560.
Leia também em Coletiva.net:
Padre Landell de Moura é lembrado em Porto Alegre
Porto Alegre comemora 150 anos de Landell de Moura

Comentários