Lei da Anistia é tema de debate na TVE

Programa Mobiliza vai discutir o impacto na sociedade brasileira de possíveis mudanças na legislação

Movimentações recentes reacendem as discussões sobre a possibilidade de revisão da Lei de Anistia, válida desde 1979. O impacto de possíveis modificações na legislação na sociedade brasileira será um dos tópicos que estarão em debate no programa Mobiliza, da TVE, nesta terça-feira, 29. A partir das 23h30, a atração receberá o político, sociólogo e ex-sequestrado político, Flávio Koutzii; a coordenadora do Comitê Gaúcho da Verdade, Memória e Justiça, Christine Rondon; e o coordenador da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul, Rodrigo Puggina. O programa também poderá ser assistido pelo site www.tve.com.br, inclusive através de celulares e tablets.
A Lei da Anistia impede a responsabilização de agentes do estado e militares acusados de crimes de lesa humanidade, como os de tortura, ocorridos durante a ditadura. Recentemente, a OAB anunciou que irá protocolar ação no Supremo Tribunal Federal (STF), requerendo a nulidade da legislação em vigor.
O programa Mobiliza é apresentado por Thaís Baldasso e tem produção de João Brites e Lucas Guarnieri. A coordenação de Jornalismo é de Andréa Martins e Luiz Olea. A atração também é exibida em horário alternativo aos sábados, às 14h. 

Comentários