LIVRO CONTA O ROMANTISMO DE A "ÚLTIMA HORA"

O jornalista Renato Pires está lançando o livro “Faculdade de Jornalismo Última Hora”, cuja história é baseada no jornalismo romântico vivido por uma geração …

O jornalista Renato Pires está lançando o livro "Faculdade de Jornalismo Última Hora", cuja história é baseada no jornalismo romântico vivido por uma geração que até hoje festeja os momentos propiciados pelo dia-a-dia na redação do jornal Última Hora, de Samuel Wainer, jornalista admirado pela sua ousadia de enfrentar Carlos Lacerda, Assis Chateaubriand e Roberto Marinho.
A obra conta a revolução que Wainer realizou na imprensa brasileira dos anos 50 e 60, quando inovou em alguns aspectos do jornalismo como linguagem, diagramação, cobertura de todos os esportes, dando ênfase aos ídolos populares, e muita ousadia na abordagem dos assuntos. Com isso, Última Hora se tornou o jornal mais vendido nas bancas e o mais solicitado pela mídia. A obra contém depoimentos de 17 profissionais que atuaram no jornal: Lygia Fagundes Telles, Ignácio de Loyola Brandão, Mario Prata, Arley Pereira, Roberto Guzzo, Gilberto di Pierro, Ed Motta, Clarice Herzog, Marco Antonio Rocha, Antônio Torres, Lula Vieira, Eloy Santos, Marilda Moreira, Sergio de Andrade (Arapuã), José Carlos Stabel, Wilson Loduca e Dorian Joge Freire.
O livro está sendo vendido diretamente pelo autor por R$ 29, incluindo as despesas de remessa pelo correio. O pedido pode ser feito através do e-mail [email protected] ou pelo FAX (11) 5573-3801.

Comentários