Livro narra história de instituição beneficente do bairro Restinga

Renda obtida com a publicação será investida em melhorias no Centro Social Padre Pedro Leonardi

O Centro Social Padre Pedro Leonardi (Estrada Chácara do Banco, 71), na Restinga, completa 10 anos de fundação, um marco celebrado com o lançamento do livro ?Os Sonhos que Transformam vidas - Solidariedade e compromisso social na Restinga?, organizado pelo jornalista Adriano Cescani e pelo bacharel em Marketing Eduardo Cescani. A publicação conta a história da instituição, criada pelo pároco Claudionir Ceron, e a luta para se manter em funcionamento.
Com a ideia de que "de grão em grão se faz um cidadão", o missionário Claudionir Ceron ergueu a ONG em 2005. Ao todo, mais de 650 crianças e adolescentes e 1.500 famílias são atendidas por mês nos mais de 15 projetos sociais mantidos pela entidade. "Educação, cultura e cidadania responsável. É isso que a gente faz aqui. Trabalhamos pela conquista da dignidade humana, na construção de um projeto para as nossas crianças, jovens e adultos em situação de pobreza e vulnerabilidade social", afirma Ceron.
Projetos educacionais, culturais e sociais são colocados em prática, de segunda a sexta-feira, no terreno da Restinga Velha, que oferece restaurante solidário, biblioteca comunitária, salas de aula, auditório, galpão para eventos, quadra de esportes e marcenaria. Além disso, o Centro Social possui Abrigos Residenciais, Casas-Lar e creche para crianças e adolescentes.
Na publicação, há, ainda, artigos de personalidades gaúchas que possuem uma forte ligação com a ONG, como o capitão da Seleção Brasileira, Dunga, e Dom Dadeus Grings. A obra está sendo vendida ao valor de R$ 20,00 e todo o dinheiro arrecadado será revertido para melhorias das instalações. "O Centro Social foi criado na ação voluntária de muitos e ajuda generosa de outros tantos. Sonhamos com um mundo melhor, pois a vida sem sonho é como uma manhã sem orvalho, seca e árida", conclui Claudionir.
O livro está à venda por R$ 20,00, valor que será revertido para melhorias na instituição. Para adquirir a obra, é preciso entrar em contato pelo telefone (51)3250.6617.

Comentários