Lu Vilella vende Bamboletras

De leitor para administrador, Milton Ribeiro assume a livraria que completará 23 anos em julho

Lu Vilella na Bamboletras | Crédito: Liane Neves

"Queridas e queridos. Então, vendi - não fechei - a Bamboletras. Fica aqui meu abraço mais carinhoso às milhares e amorosas parcerias, durante duas décadas!", registrou Lu Vilella em seu perfil no Facebook. A tradicional livraria passou para as mãos de Milton Ribeiro, que deixou o Sul21 para assumir o empreendimento. "Meu sonho de estar do outro lado do balcão sugerindo leituras se concretizou", contou o comunicador em entrevista ao Coletiva.net.  

Ele, que passa de frequentador assíduo para administrador, contou que a negociação teve início em novembro passado, quando Lu manifestou, pela primeira vez, o desejo de vender a livraria. "Eu brincava com ela dizendo que compraria o local", recordou Ribeiro. Ao adquirir o espaço, o comunicador garantiu que manterá a equipe que trabalha na Bamboletras. "Não tenho por que fazer uma revolução em um momento em que também estou aprendendo. Eles têm muito o que me ensinar, pois já conhecem a essência da livraria", afirmou.

Sem dar entrevista, Lu escreveu em seu depoimento na rede social que, "entre tantas conquistas, a maior: sonhar, acreditar, criar, construir sem nenhuma experiência e botar na roda cultural da cidade uma livraria!". Satisfeita com o rumo da livraria, disse saber que esta "cumpriu seu papel de mediar os melhores livros, colocando-os nas mãos dos leitores. Entre eles, os mais especiais: o público infantil".

Fundada em 1995 como um espaço dedicado à literatura infantil, a Bamboletras foi administrada por Lu Vilella desde então. Com o slogan 'A livraria de todos os gêneros', o empreendimento está estrategicamente localizado em uma pequena loja no shopping Nova Olaria, no bairro Cidade Baixa (Rua General Lima e Silva, 776), rodeada por bares, restaurantes, salas de cinema e cafés.

"Enfim. Ganhei, muito! Em tudo, saio vitoriosa. Com meu nome limpo e honrado na praça. Com o respeito do povo do livro. Com o respeito dos leitores desta cidade. Com a fantástica experiência vivida", encerra Lu, em seu depoimento.

Comentários