Luciane Kohlmann sobre experiência nos EUA: "Foi inesquecível"

Repórter do SBT RS fala sobre viagem na qual acompanhou a Caravana Farroupilha por duas semanas

Luciane Kohlmann acompanhou Caravana Farroupilha nos EUA - Divulgação/Arquivo pessoal

Foram duas semanas e mais de 4.400km percorridos de leste a oeste nos Estados Unidos. A experiência foi vivida pela repórter Luciane Kohlmann, do SBT RS, que acompanhou a Caravana Farroupilha na última quinzena de setembro e recém voltou ao Rio Grande do Sul. "Foi uma experiência inesquecível", contou em conversa com o Coletiva.net.

Uma viagem cansativa e intensa, porém enriquecedora, conforme relatou ao portal. "Foi tudo muito legal, eu queria ver tudo e vivenciar tudo isso em um motor home, foi surpreendente", afirmou, mencionando que o país norte-americano oferece toda a infraestrutura para quem opta por este meio de transporte. 

O tour se iniciou em Orlando, na Flórida, com a abertura da Semana Farroupilha por lá. Depois, a caravana seguiu para Dallas, no Texas, passando pelo Grand Canyon, no Arizona. Mais tarde, o grupo seguiu para a Califórnia, onde o festival se encerrou. "Foi emocionante e, ao mesmo tempo, interessante, pois estava vivenciando a nossa cultura gaúcha em outro país", comentou, adiantando que preparou material para produzir uma reportagem especial sobre os gaúchos que mantêm viva a tradição além-mar.

Luciane lembrou que enviou matérias diárias para os jornais da emissora e fez entradas ao vivo de diferentes locais. Entre eles, o Safari do Bush Gardens, na estrada do Alabama, nas rodovias do Texas, em um camping próximo ao Grand Canyon e em um posto perto de Las Vegas. 

Para o diretor regional de Jornalismo, Danilo Teixeira, esta foi a homenagem mais diferenciada que o SBT fez para exaltar as tradições do Rio Grande do Sul. "Contamos histórias dos gaúchos que vivem nos Estados Unidos e mostramos lugares muito peculiares com belas imagens e texto primoroso da Luciane Kohlmann", parabenizou.

Comentários