Maior evento de TV paga no Brasil debate triple play

Congresso tem mais de 50 palestrantes e debatedores confirmados

A ABTA 2005, principal evento do setor de TV por assinatura, vai debater a exploração dos serviços convergentes de TV, voz e dados em redes de TV paga no Brasil. O congresso, que acontece entre 2 e 4 de agosto, em São Paulo, tem mais de 50 palestrantes e debatedores confirmados, para 17 sessões. A principal atração fica por conta da apresentação da Accenture sobre o papel da TV por assinatura no cenário de exploração do triple play, seguida de debate com os principais executivos da indústria.


No segundo dia, os maiores acionistas do setor de TV paga e convidados de outros países discutem as perspectivas estratégicas da indústria, em âmbitos nacionais e internacionais. Destaques para as presenças da Liberty Global, empresa do grupo Liberty Media, que explora serviços convergentes na América Latina e Europa. A DirecTV Group, do grupo News Corp, maior operadora de DTH dos EUA e futura controladora da operação resultante da fusão entre Sky e DirecTV no Brasil, também participa, com a presença de seus principais executivos.Também estarão presentes os grupos Telmex, Globo e Abril. Ao longo das sessões do congresso, serão discutidos, do ponto de vista empresarial, os principais desafios da indústria, tais como a implementação de VoIP, digitalização, melhoria no relacionamento com o usuário, pirataria e novas oportunidades e fontes de receitas para o mercado programador, entre outros temas.


A ABTA 2005 conta ainda com os Seminários de TV por Assinatura (STAs). São 14 sessões voltadas para o profissional de operações e programadoras. Os STAs destinam-se à reciclagem e ao aprimoramento da força de trabalho do setor de TV por assinatura. Completando o evento, acontece paralelamente às sessões do Congresso a exposição de produtos, serviços e conteúdos para TV por assinatura, que deve receber milhares de visitantes.

Comentários