Mais de 80 profissionais da Rede Pampa são dispensados

Apenas cinco apresentadores mantêm seus programas no ar na rádio AM

Os profissionais da Rede Pampa ainda estão perplexos com a notícia de que a partir de julho a Record dispensará a TV Pampa, passando sua programação para a TV Guaíba. O primeiro impacto foi a extinção do setor de Esportes das emissoras de rádio e televisão da Pampa. Segundo o jornalista Ricardo Vidarte, que também foi atingido com a decisão, "desde a venda da Guaíba para a Record, a expectativa é de que houvesse reflexos negativos na rede". Ele disse a Coletiva.net que 88 pessoas ficarão sem emprego.


"A princípio, esperávamos que o contrato entre Pampa e Record fosse respeitado, se encerrando apenas em 2008. Pelo menos, foi o que a direção nos passou. Assim, haveria tempo para reestruturar as emissoras. O rompimento antecipado do acordo pegou todos de surpresa", contou Vidarte. A direção da rede anunciou que apenas cinco programas permanecem no ar na Rádio Pampa AM: os apresentados por Rogério Mendelski, Beatriz Fagundes, Darci Filho, Antônio Augusto e Altair Verzon. O resto da programação da emissora será musical.


Apesar de se dizer "surpreso e decepcionado", Vidarte está otimista em relação às mudanças no mercado: "Nem todas são negativas, pode-se enxergar um horizonte. O mercado está em ebulição e há muita coisa acontecendo que ainda deve sacudi-lo, como a própria entrada da Record no sinal da Guaíba".

Comentários