Mais para ler

Confira as colunas de J.A. Moraes de Oliveira e Júlio Sortica e o artigo sobre a corrida pelo perfil mais seguido nas redes

As vivências de Doña Isabel e o crescimento de sua pensão para viajantes são contadas pelo colunista José Antônio Moraes de Oliveira. "O tempo passou e a pensão - não mais uma casa de pouso - cresceu e prosperou. Mas Doña Isabel enxergava longe. Um novo negócio foi aberto nos fundos da pensão", conta J.A. Conheça a história na coluna sob o título "O salão de Doña Isabel".
As novidades do mundo da comunicação são contadas por Júlio Sortica, que apresenta aos leitores o anúncio do Governo Federal que prevê a ampliação de concessões para rádios comunitárias e TVs educativas. Quanto a este pronunciamento, uma questão é lançada: "essa medida é boa ou ruim para o mercado profissional? Alguém responderá: depende do ponto de vista. Também penso assim", define o colunista.
Tanto empresas como pessoas físicas se valem da compra de seguidores para "inchar" e promover seus endereços nas mídias sociais. O escritor, educador e palestrante Tom Coelho questiona: "De que adianta ostentar uma legião de pessoas que talvez não tenham qualquer sinergia com suas ideias? Ou, pior, pessoas que simplesmente não existam, pois foram artificialmente criadas apenas para fazer volume". Leia o artigo "A ética e a compra de seguidores nas redes sociais".

Comentários