Mais para ler

Os colunistas Fraga e Nenê, além do artigo de Humberto Mendes, são os destaques de hoje no Coletiva.net

Na Coluna do Nenê, o movimento das contas publicitárias, novidades do mundo dos negócios e o valor da confiança em um cenário econômico de difíceis previsões. "Confiança, de fato, é tudo: confiança de que os investimentos trarão um retorno certo, confiança de que as fontes de receita já conquistadas não se dissiparão. Toda crise é alimentada pela insegurança da maioria. E é para a minoria que souber oferecer garantias que ela se revelará menos amarga."
As aulas para taxistas, o acidente aéreo na França e a Comissão de Ética de um hospital de Porto Alegre são os três "sustos" analisados por Fraga na coluna desta semana, para abordar o que chama de verniz social. "O verniz social é uma película invisível. Levou séculos para ser criada. Tênue capa a cobrir o primitivo na humanidade. Agora, como na camada de ozônio, surgem cada vez mais evidentes horrendos buracos na civilidade. Nada mais nos protege uns dos outros. Assustador."
No artigo de hoje, Humberto Mendes, VP da Fenapro, discorre sobre crises e duas pessoas que mostraram não ter medo da palavra que assusta a muitos: Victor Civita e Albert Einstein. "A última crise que explodiu nos Estados Unidos por pouco não repetiu o famoso ?crack de 29?, quando muitos americanos amanheciam na fila da sopa.Teve até um executivo que sem um mínimo de preparo para enfrentar o problema, acabou perdendo a casa, cama, mesa e banho e passou a dormir dentro do seu automóvel, até o momento em que a financeira mandou buscar seu meio de locomoção."

Comentários