Mais para ler

Coletiva.net publica a coluna de Júlio Sortica e mais dois artigos

Na edição de hoje, a cobertura das eleições é o tema central na coluna de Júlio Sortica, que divide com os leitores suas experiências e reflete sobre a contribuição das novas tecnologias para a área. "Hoje, com a evolução tecnológica das comunicações e também do sistema de contagem oficial de votos, o cenário é diferente. Ninguém precisa usar estratégias mirabolantes para dar um resultado na frente do concorrente. O que vai atrair os leitores/espectadores/ouvintes são as pautas criativas, notícias curiosas, reportagens consistentes." Leia em 'A responsabilidade na cobertura das eleições'.
A dificuldade em lidar com mudanças, especialmente quando atreladas à tecnologia, é abordado no artigo 'Como tornar mais fácil a aplicação de tecnologias', de João Moretti. "Todo mundo já teve que se adaptar a uma nova ferramenta, seja como meio de aperfeiçoar o trabalho, ou porque está se adaptando a um novo cargo que exige seu uso. No primeiro caso, é comum haver certa resistência por parte dos profissionais, que nem sempre acreditam no potencial transformador da solução recém-implantada."
Coletiva.net ainda reproduz o artigo 'Lipocomunicação', de autoria de Fábio Bernardi, publicado em Zero Hora. O texto faz uma analogia entre uma pessoa que precisa emagrecer e o peso de fatores como big data, internet das coisas e o conteúdo transmídia em uma agência de propaganda. "Sinto muito, mas para enfrentar o que vem por aí não vai adiantar reduzir o açúcar; cortar a lactose ou caminhar na esteira cinco vezes por semana. As empresas vão precisar fazer algo mais radical do que isso", escreve. 

Comentários