Mais para ler

Confira nesta segunda-feira as colunas de Ernani Ssó e Mario de Almeida e um artigo sobre tecnologia e revolução

O colunista Ernani Ssó fala de Simone de Beauvoir e Nelson Algren, erros na interpretação das palavras e veículo que anda 'assassinando' a língua portuguesa: "Deu em Zero Hora: 'para que eventuais provas possam ser publicizadas. Pobre língua. Os jornais não têm mais editores ou os editores perderam o bom senso? Ou simplesmente estão a fim de apatifar?". Leia em 'A boca grande da Simone de Beauvoir'.
Às vésperas do Mundial de futebol, Coletiva.net traz um texto de Mario de Almeida, publicado no dia 12 de junho de 2006, onde ele traz uma história da Copa de 1970: "Ainda não existiam a CBF, patrocínios milionários, e o presidente da CBD era João Havellange. Este criou uma Comissão encarregada de angariar fundos para a Seleção e entregou a presidência da mesma ao banqueiro Walter Moreira Salles. Essa Comissão propiciou-me o 'pulo do gato'." Leia na íntegra em '? e gooolll !'.
No artigo 'O processo revolucionário na comunicação', Bárbara Lobato fala da tecnologia e da revolução que ela causou na comunicação: "A proposta é revolucionária. É permitir que o cidadão não só leia os fatos, mas participe de todo o processo. Arrisco até dizer que The Guardian instiga uma espécie nova de 'corregedoria da comunicação'."

Comentários