Mais para ler

Para encerrar a semana, as colunas de Nenê Zimmermann e Paulo Di Vicenzi, dois artigos e o perfil de Jayme Sirotsky

Google como marca mais forte entre os brasileiros, edição 2014 do Prêmio Criatividade ARP, a nova campanha da agência e21 e estratégias para alinhar nome e conceitos das marcas são algumas das notícias da semana, encontradas na Coluna do Nenê. "O conceito de que a marca é igual ao negócio norteia o trabalho de Patrícia Carneiro, diretora da Plann Inteligência, Estratégia e Branding, empresa especializada em estratégia e planejamento de marcas. E para garantir esse alinhamento entre o nome, seu significado, o que a organização oferece e como quer ser vista no mercado, aposta na Comunicação de marketing 360º."
Paulo Di Vicenzi ensina a preparar uma receita diferente para deixar o final de semana mais saboroso: "A mini moranga japonesa, usada nesta receita da Cozinha Di Vicenzi é um dos nomes comuns dados a uma espécie híbrida de moranga, também chamada de Tetsukabuto ou abóbora japonesa." Confira mais em 'Moranga com ragu de fraldinha e aspargos'.
A leitura do fim de semana é enriquecida com dois artigos. O jornalista Guilherme Arruda conviveu um período com Ayrton Senna e conta um pouco sobre estes momentos. Um deles é quando o piloto desfilou pela primeira vez com uma bandeira brasileira após vencer o GP de Detroit, em junho de 1986, uma espécie de desforra pela eliminação do Brasil diante da França na Copa do Mundo, no México. Confira em "O encantador de multidões". E o escritor Braulio Tavares escreve sobre os desafios de se encontrar o título certo para um livro. Denomina o artigo de "Uns títulos".
Presidente emérito do Grupo RBS, Jayme Sirotsky é o perfil da semana em Coletiva.net. Em entrevista a repórter Karen Vidaleti, o empresário recordou a trajetória, as dificuldades encontradas e os valores que o recebeu dos pais e transmitiu os filhos. Ainda fala sobre a rotina, gostos pessoais e afirma que nunca quer deixar de realizar. "Utopias e sonhos, não importa a idade, a gente precisa ter na vida e tentar transformá-los em projetos", ensina. Leia a íntegra em ' Protagonista da Comunicação'.

Comentários