Mais para ler

Hoje tem a coluna de J.A. Moraes de Oliveira e mais dois artigos

Restaurantes e bares da Nova Iorque dos anos 70, que já não existem mais, são registrados na coluna de J.A. Moraes de Oliveira. Um trecho lembra um histórico ponto do Central Park: " Um velho amigo regressa de uma temporada em New York e me telefona. Percebo um tom de melancolia em sua voz. Ele diz que todos os restaurantes e bares que frequentávamos nos anos 70 estão fechados ou mudaram de dono. E conta como enfrentou uma nevasca no domingo de manhã para um 'brunch' no velho 'Tavern on the Green', do Central Park West. " Leia em 'Mais Fragmentos'.
A edição de hoje de Coletiva.net ainda publica dois artigos. ' Para onde vamos', do jornalista José A. Vieira da Cunha, trata sobre o sentimento que restou após o assassinato do publicitário Lairson José Kunzler. Um trecho lembra: "Sua morte brutal nos levou a pensar imediatamente algo tipo 'por que logo ele?'? A razão respondeu em seguida: é que no caminho dele havia dois bandidos, que poderiam estar no caminho de qualquer um de nós, a qualquer momento".
No artigo ' Começos de livros', Braulio Tavares discorre sobre alguns livros que apresentam os melhores começos, segundo o site Infoplease. Ele escreve: "Toni Morrison começa seu 'Paradise' dizendo: 'Eles atiraram primeiro na garota branca'. É o tipo da abertura que me faz anotar mentalmente o livro e pegá-lo na primeira oportunidade para ler pelo menos a primeira página. Sempre é bom começar uma história 'in media res', no meio dos acontecimentos. A coisa arranca tão rápido que o leitor fica com medo de pular fora e torcer o tornozelo".

Comentários