Mais para ler

Confira a coluna de J.A. Moraes de Oliveira e um artigo sobre a contribuição de redes sociais nas manifestações populares

A la Conan Doyle ou Gilbert K. Chesterton, o colunista J.A. Moraes de Oliveira se debruça hoje sobre o estranho caso do homem que, desaparecido em 1876, reapareceu em junho de 1950, em plena 5ª Avenida. "Acabou sendo atropelado e morto por um táxi, deixando a polícia de New York às voltas com um mistério que, até hoje, mais de 60 anos depois, ainda não conseguiu desvendar", registra J. A. Confira em "O aparecimento de Hermann Fenz".
A influência do uso de redes sociais e de slogans de campanhas publicitárias no fortalecimento das manifestações populares iniciadas em junho é abordado no artigo 'Revolução #vemprarua modifica o velho e o novo mainstream', de Henrique Oliveira. "(?) o Youtube também está sendo um dos grandes palcos dessa mobilização e a plateia são simplesmente todos que estão online. Estamos utilizando essa ferramenta como forma de revolução comportamental que transmite e define uma porção de coisas, mas o mais importante que esse canal está passando para os usuários é um sentimento de mudança que muitos já tinham perdido ao longo desses anos."

Comentários