Mais para ler

Hoje tem a coluna de Márcia Martins e dois artigos sobre a tragédia em Santa Maria

Os reflexos da insônia no cotidiano daqueles que sofrem desse mal é o assunto abordado pela colunista Márcia Martins, na crônica 'O mal que me aflige é sono'. "Quando já se contou todos os carneirinhos sobreviventes do imaginário infantil e nem mesmo trocar e começar a enumerar o número de namorados provoca a sonolência. Esta sensação desagradável que, geralmente só desaparece com os primeiros raios de sol e o sono fora de hora que me habita neste cenário, provoca um resto de dia nada promissor", escreve.
No artigo 'Marco Aurélio e a tragédia de Santa Maria', o jornalista Jayme Copstein aborda as interpretações geradas a partir de charge publicada em Zero Hora e opina: "Só vi naquela charge, claro que com o estilo típico do gênero, o lirismo de uma mensagem que é a de todas as religiões: a bem-aventurança eterna no reino de Deus", opina.
A repercussão da tragédia em Santa Maria na imprensa alemã está registrada no artigo 'Será que o jeitinho brasileiro resolve?', da jornalista Vanessa Bueno. "'Todos tinham que morrer porque a banda foi mesquinha?', publicou o jornal Bild.de. Como não poderia ser diferente, a mídia alemã e a população têm questionado: 'Estaria mesmo o Brasil preparado para realizar a Copa do Mundo de 2014?'"

Comentários