Mais para ler

A coluna de Maristela Bairros, o perfil de Fedrizzi e um artigo sobre jornalismo são leitura para o fim de semana

A Feira do Livro que "tenta juntar o máximo que pode no mínimo de tempo e de local disponíveis" é o tema da coluna de Maristela Bairros esta semana. Ela escreve: "Ainda acho que a feira está imensa demais, mas eu sou uma saudosista e os saudosistas não movem o mundo, como se sabe. Também me atrapalho demais com tanta palestra, tanto encontro, tanto autógrafo embora saiba que esta é a chance que muitos têm de ter seus 15 minutos de fama, nem que seja só no livreto da programação e na chamada do alto-falante". Leia "A paisagem vista da Feira".
O escritor Bráulio Tavares cita em artigo seus tempos no "Diários e Rádios Associados" de Assis Chateaubriand, "expressão que meio século atrás tinha o mesmo peso que têm hoje os fonemas 'Organizações Globo'". "As famigeradas 'sugestões de pauta' que hoje nos chegam pela Internet são um mero prolongamento dessa lei do menor esforço que preside o jornalismo mal pago", escreve. Confira em "Sugestão de pauta".
Coletiva.net republica esta semana o Perfil de Alfredo Fedrizzi, publicado originalmente em novembro de 2002, como uma homenagem a sua eleição como Publicitário do Ano 2001.

Comentários