Mais para ler

Confira hoje as colunas de Mario de Almeida e Ernani Ssó e um artigo sobre um revolucionário sistema de comunicação

"Como não tenho obrigação de me envolver com crimes, roubos, acidentes, tragédias que preenchem o noticiário dos jornais e telejornais, tento extrair de um ramo de árvore que sobrevive, como que enxertado no seu tronco, uma lição de vida. Tento achar num jardim bem cuidado uma flor mais cativante." O pensamento é de Mario de Almeida, em sua coluna sob o título "Acho que sou assim". Confira lá.
Tirar a roupa. Esta é a expressão mais utilizada pelo escritor Ernani Ssó na coluna desta semana, 'Mulheres peladas'. Segundo ele, o número de mulheres que tiram a roupa, por protesto ou por comemoração está aumentando. "Não reclamo, não. Só não entendo. Me parece lógico andarem peladas pra comemorar, agora, pra protestar? Se alguma dessas rebeldes me explicar direitinho prometo tirar a roupa também."
'Brainet' é o nome de um revolucionário sistema de comunicação entre cérebros, pelo qual cada indivíduo pode se comunicar utilizando seus próprios neurônios, independentemente da distância física. A ideia foi apresentada pelo neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis, em palestra no "Fronteiras do Pensamento", que o jornalista Ivan Carneiro Gomes comenta em artigo para Coletiva.net. Confira em "'Brainet': O revolucionário mundo além da internet".

Comentários