Mais para ler

Coletiva.net publica hoje as colunas de Ernani Ssó e Mario de Almeida e um artigo de Antonio Oliveira

Com a morte de Osama Bin Laden, o colunista Ernani Ssó declara em 'Comemorações pela morte' que sentia certa empatia pelo terrorista. "Dentro dos meus limites, o Obama tem ou tinha minha simpatia. Não a minha fé, que por sinal não existe, mas simpatia, talvez até alguma torcida contra o inevitável. (?) Os americanos saíram às ruas pra comemorar e já estão comprando armas, à espera da vingança. Ela virá. Aí, em seguida, os americanos vingarão a vingança. Assim vamos nós, de comemoração em comemoração."
Com a agenda cheia, o colunista Mario de Almeida decide resgatar um fato que diz ser inédito em Coletiva.net: ser autor do livro ' História do Comércio no Brasil - Iluminando a Memória '. "Quando, em 1995, a Confederação Nacional do Comércio iria completar 50 anos, pediu a alguns profissionais da escrita que apresentassem um projeto para um livro comemorativo da data. Apresentei o meu que, vencedor, culminou em um livro de luxo em formato grande, com mais de 200 páginas em papel couché", revela. Aqui, publica dois trechos de sua obra. Leia em 'Quebra-galho'.
O jornalista Luiz Cláudio da Cunha recebeu nesta segunda-feira, 9, o título de Notório Saber em Jornalismo, fato que motivou Antonio de Oliveira a dedicar seu artigo de hoje ao colega e amigo. "Se passar pela cabeça do Luiz Cláudio só os maus momentos daqueles episódios, pela minha não escapará a lembrança das esperas na Polícia Federal pelos depoimentos não só dele, mas de outros." Confira a homenagem em 'Uma salada de emoções'.

Comentários