Mais para ler

Confira hoje as colunas de André Arnt e J.A. Moraes e um artigo de Tiago Severino

Após o adiamento da votação do projeto 'Ficha Limpa', André Arnt defende em sua coluna uma solução para a corrupção política. "Como estes candidatos de ficha suja chegam a ser candidatos? Cabe aos partidos fornecerem a legenda e, por conseguinte, a inspeção da biografia de seus escolhidos", escreve o consultor, na coluna sob o título 'Falso dilema'.
No dia em que completa 40 anos que os bondes pararam de circular em Porto Alegre, J.A Moraes relata em sua coluna o último dia de Altamiro de Jesus como motorneiro: "Altamiro de Jesus colocou o quepe com o número 818, olhou-se mais uma vez ao espelho, pegou a marmita e saiu para a rua.  Ainda estava  escuro, os cachorros da vizinhança latiam à sua passagem e, ao longe, os galos cantavam nas chácaras no morro da Glória".
No artigo 'Manda quem pode', Tiago Severino escreve sobre a relação da imprensa com o poder político. Para ele, até hoje há intervenção do Estado no que se refere a mídia. "Apesar dos recentes avanços com a internet, que permite a participação dos cidadãos por meio da criação de blogs, ainda há presença maciça dos conglomerados de mídia."

Comentários