Mais para ler

Confira hoje em Coletiva.net as colunas de André Arnt e J.A. Moraes e um artigo de Leudo Costa

Em sua coluna de hoje, Sobre vinhos e cinema, André Arnt conta um pouco do último filme assistido e apreciado por ele: O segredo dos seus olhos. Após comentários sobre a produção, o consultor aproveita para indagar algumas questões sobre o Brasil: "O que explica o sucesso da Argentina e a qualidade pobre do cinema brasileiro? Temática? Só tratamos de miséria e Nordeste. Carência de bons roteiros?."
"Isso é marca diabo". Todos já ouviram a expressão, mas nem todo mundo sabe sua origem. O colunista J.A. Moraes conta a procedência da expressão e, junto, descreve fatos curiosos da vida de João Simões Lopes Neto. "A ousadia de Simões Lopes Neto o conduziu pelo caminho inverso", conta, no texto intitulado Com o Diabo no bolso.
Sob o título Zelo pelo verdadeiro Jornalismo, o advogado e jornalista Leudo Costa escreve artigo sobre a polêmica acerca da obrigatoriedade do diploma para exercer a profissão. Ele lembra que, por trás das abordagens, o que precisa ser falado é sobre a qualidade que toda profissão deve ter. "Não se importam com a qualidade dos cursos, mas sim com a quantidade de matrículas. O mercado está cheio de oportunidades, mas o discurso vencido de muitos gradativamente nos coloca no limbo ou no pior dos mundos", argumenta o articulista.

Comentários