Mais para ler

Confira hoje em Coletiva.net as colunas de J.A. Moraes e André Arnt, um artigo de Hélio Schuch e a seção Guia da TV

Sob o título A Talentosa Miss Highsmith, a coluna de J.A. Moraes fala sobre a escritora Patrícia Highsmith e suas obras, contando um pouco de cada uma e elogiando, sempre, "uma das brilhantes autoras da moderna literatura policial". "Ao mesmo tempo que admirava Edgar Allan Poe, Patricia Highsmith criou um personagem que mais parece uma criatura do Marquês de Sade: o criminoso intelectual, mestre em dissimulação, mentiras e falsificações", conta.
O professor universitário André Arnt traz, em Fatos isolados, uma crítica ao falso moralismo gaúcho. "Se nada for feito, a violência, sempre através de casos isolados, tende a crescer com imprevisíveis consequências. E, pior, acabará tirando definitivamente as pessoas de bem do público do futebol", argumenta o colunista.
Hélio Schuch traz em seu artigo uma reflexão sobre a influência do jornalismo na História, e cita alguns exemplos: "Na História recente do RS tem um exemplo de como um determinado período com transformações profundas na economia também foi capaz de gerar jornalismo. É o caso da imprensa de cooperativas".  Leia em Quando o Jornalismo se torna documento de uma época.
A seção Guia da TV desta semana comenta a série de TV infantil Ra Tim Bum. O programa, voltado para um público em fase de pré-alfabetização, tinha um pouco de teatro, um pouco de música, vídeos e alguns quadros que ficaram famosos, como o Senta que lá vem história. Leia em Série? Castelo? Ilha? Cine? Rádio? Canal? Afinal, o que é Rá Tim Bum?

Comentários