Mais para ler

Coletiva.net traz hoje as colunas de Maristela Bairros, J.A Moraes, André Arnt e Fraga, a seção Gournet e o perfil de Mauro Toralles

div>"A imprensa tem medo de Judiciário estressado?", pergunta o colunista André Arnt, ao questionar a forma como é tratada no noticiário a questão dos altos salários do Estado e, em especial, dos magistrados e seus funcionários. "Ora, faz muito que estas carreiras se distanciaram da realidade da sociedade gaúcha e brasileira, que seus líderes atuam, principalmente, como se dirigentes sindicais fossem, dedicando seu tempo para tornar mais altos seus altos salários", registra André.

 

Sob o título O chef com um garfo à cintura, a coluna de J.A Moraes descreve  os acontecimentos no Saint Jô, um minúsculo bistrô em Moema, São Paulo. "Tinha apenas um garção, Paulo de Aquino, que acumulava as funções de maitre e sommelier. O lugar era pouco iluminado e eu procurava a mesa nº 11, a única com luz suficiente para se ler o cardápio e a carta de vinhos."

A colunista Maristela Bairros relembra como era a vida sem internet. "O que eu fazia quando não tinha internet? Sinceramente, não lembro. Ou nem quero lembrar. Parece que isso tem mais de 200 anos! Pior é a pose que a gente fica por se achar "in" especialmente quando encontra alguém que anda pra tudo que é virtual. E tem, claro que tem, muita gente avessa a entrar no mundo pela porta da rede." Leia em Sem preguiça: entre na rede.

 

Na seção Gournet, Clarice Ledur entrevista Daniel Accampora, sócio e diretor de atendimento da Cápsula Cinematográfica. Accampora passa sua receita de lagosta na brasa.

 

Leia também Sem medo de errar, perfil de Mauro Toralles, da Zero Hora.

Comentários