Mais para ler

Confira as colunas de Maristela Bairros, J.A Moraes e Fraga, a seção Gournet e o perfil de Humberto Trezi

div> A colunista Maristela Bairros declara-se a favor do polêmico projeto de reforma no Pontal do Estaleiro, na capital, na crônica 'Sim ao Pontal do Estaleiro'. "Prefiro uma boa obra que gere empregos, saneamento e o desenvolvimento de uma geração saudável de crianças que, um dia, quem sabe, poderão pensar melhor sobre espaço e pessoas. Quanto ao por-do-sol, tem muita margem de Guaíba disponível ainda para vê-lo. Pena que quase sempre infestada de maconheiros e cheiradores, como acontece também em nossos parques. Mas nada é perfeito".

 

Em 'Compadritos e Farabutes', J.A Moraes nos conta sobre mais uma aula de gíria em Buenos Aires. "Poucos dias após aquela iniciação ao lunfardo no Café Tortoni, o amigo Carlito Irigochea me aparece com uma proposta para mais uma aula sobre gíria. Aparentemente, o publicitário e jornalista adotara como seu dever patriótico mostrar ao visitante brasileiro como falam os moradores de Buenos Aires".

 

'Tababaquices', a crônica semanal de Fraga, é uma previsão bem-humorada do que está por vir na guerra contra o tabagismo."A diferença entre o contra-cigarrismo e o nazismo e o fascismo é que até os nazistas e fascistas fumavam. No resto, a histeria com o tabagismo já assusta, vide a restrição das liberdades. Nem o direito de alguém abrir um restaurante exclusivo para fumantes é respeitado. Típico de uma sociedade anti-social, intolerante com o livre-arbítrio".

 

Na seção Gournet, Clarice Ledur  entrevista Dulce Helfer, fotógrafa de Zero Hora. Dulce conta como foi cozinhar para 50 pessoas em 'Chef por Um Dia', cozinhando no Espaço Gourmet Blue Ville.

 

Leia ainda 'Senso de dever', o perfil de Humberto Trezzi, repórter do jornal Zero Hora.

Comentários