Mais para ler

Leia as colunas de Fraga, J. a. Moraes de Oliveira e Maristela Bairros, além do Perfil e a seção Gournet

div>
Nesta sexta-feira, 19, Coletiva.net continua repercutindo a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) quanto à não-obrigatoriedade do diploma de jornalista para o exercício da profissão. O assunto é pauta da coluna de Maristela Bairros, que registra o "glamour" da profissão: "O jornalista, este ser que, na maior parte das vezes, se acha acima dos demais mortais e que, amiúde, adora transmitir seu pobre e mal-feito programa de televisão de restaurantes e bares para comer e beber de graça (ele e mais uma tropa que carrega junto), pois esta criatura em geral mal-paga (e aquela outra expressão a mais, que vem antes desta, também) consegue ser invejada a ponto de terminarem com seu amado diploma." O tema também foi abordado nos artigos de Dirceu Cardoso GonçalvesAntonio Oliveira
No texto intitulado ' Copiando Hemingway', José Antônio Moraes de Oliveira escreve sobre as características de algumas cidades e dos prazeres dos viajantes.  "O melhor é buscar cidades amáveis, aquelas que se revelam com facilidade, baixando sem recatos o véu de seus segredos. Até mesmo nestas cidades amáveis, é preciso tempo e diligência, dias livres e despreocupados."
O Perfil da Semana intitulado 'O filho de Paris' é com o jornalista Júlio Ribeiro. A edição de hoje de Coletiva.net também traz o bom humor inteligente de  Fraga e a seção Gournet, por Clarice Ledur.

Comentários