Mais para ler

Leia hoje em Coletiva.net as colunas de Mario de Almeida, Ernani Ssó e mais um artigo

Na coluna desta semana, Mario de Almeida aborda a "desmemoria". Em "Este computador embutido", os "brancos" repentinos que as pessoas têm, os quais começam pelo esquecimento de nomes próprios, é o tema principal da coluna. "Eu brinco que carrego sempre meu documento de identidade, pois se der "branco" quanto ao meu nome, basta ficar procurando em que bolso ele está", escreve.


"Agruras de um velho escritor" é a coluna de Ernani Ssó. O colunista aborda temas variados, como o seu cabelo e barba brancos, multas de trânsito, além de um dicionário do mau digitador, que traz erros de escrita cometidos através da rápida digitação. "Eu tinha um barbeiro que não se conformava com minhas barbas brancas. Sempre me dizia que se eu as rapasse ia ficar "bem novinho". Vai ver, eu devia ter seguido o conselho."


O jornalista e publicitário J.A. Moraes de Oliveira assina o artigo desta segunda-feira: "La Tebaldi". No texto, Moraes relembra quando era criança e seu pai ligava o rádio de 16 válvulas fabricado pela empresa Telefunken. O articulista lembra ainda da Radio Belgrano, de Buenos Aires, que apresentava músicas de cantores, como Beniamino Gigli, Tito Schipa e Enrico Caruso. "Um ritual que se repetia aos domingos, à mesma hora - o pai sintonizando o programa para saber a ópera e os intérpretes da noite", escreve.

Comentários