Mais para ler

Leia hoje em Coletiva.net as colunas de Maristela Bairros e Fraga, três artigos, a seção Gournet e mais um perfil

Em sua coluna de hoje, a jornalista Maristela Bairros revela que uma de suas manias é colecionar agendas, tanto de compromissos quanto de telefones. E escreve que "o que mais dói em rever agendas de telefone principalmente é ver os nomes que ali estão e que já não atendem mais telefone nenhum porque se foram para algum outro lugar" - e declara que queria mesmo é lembrar que nesta quinta-feira, 12, "se completou mais um ano que o Luiz Figueredo foi arrancado da vida, bem naquela fase em que ia recomeçar a maternar com a chegada do neto, Bernardo". Fraga escreve sobre o descancanso dos objetos, das roupas e até da casa quando as pessoas saem de férias. "No guarda-roupa, gravatas se desatam a rir, longe de pescoços executivos. Pares de sapatos envernizados tiram sonecas no expediente estacionário da escuridão", escreve.


"Salada de bacalhau da Dona Jandira" é a receita que a seção Gournet apresenta nesta sexta-feira. Entrevistada por Clarice Ledur, a jornalista Eliana Camejo conta as histórias que cercam esta receita que sua mãe preparava, para aplausos gerais. O perfil da semana é com o publicitário Luciano Vignoli que conta sobre sua carreira, família e lazer.


Para a leitura de fim de semana, Coletiva.net traz ainda três artigos. O jornalista Robson Barenho chama a atenção que, com a exceção do poeta João Cabral de Melo Neto, não há outro poeta ou intelectual importante que não goste de música. E mostra que, apesar da importância da música, .que "continua alavancando a audiência do rádio", ela ocupa muito menos espaço do que já ocupou na programação de TV e praticamente desapareceu dos espaços reservados à publicidade e à propaganda naqueles veículos. O pesquisador Tiago Eloy Zaidan trata da comunicação dirigida, e destaca que ela "é um trunfo espetacular que os mercados publicitário e jornalístico possuem em mãos para vender ou trabalhar os seus produtos". E o jornalista Eugênio Bucci, que foi presidente da Radiobrás de 2003 a 2007, avalia o recente atrito do presidente Lula com a grande imprensa.

Comentários