Marcos Martinelli ganha apoio de comunicadores

Jornalista foi envolvido em operação da Polícia Federal que investiga lavagem de dinheiro

Após cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência, como parte da operação Lava Jato, da Polícia Federal, o jornalista Marcos Martinelli ganhou o apoio de amigos, muito deles comunicadores. Em carta aberta no Facebook, Martinelli reafirma que não tem envolvimento com o esquema de lavagem de dinheiro investigado pela PF. "Para começar, o mandado estava em nome de outra pessoa, que não cito para não complicar também a vida dela que, certamente, também nada tem a ver com os bilhões que a tal operação se refere. Mas quem quiser checar é só procurar os autos. Mas este 'erro' é pra outro momento."
A publicação já tem mais de 230 opções curtir e 20 compartilhamentos em favor de Martinelli. Gustavo Fogaça, diretor da empresa Santa Transmedia; Roberto Pauletti, diretor comercial do Grupo Sinos; Luiz Carlos Reche, comunicador do Grupo Band; Gustavo Mota, jornalista da Assembleia Legislativa, e José Luiz Fuscaldo, diretor da agência Moove e de Coletiva.net, estão entre os profissionais que, em comentários, prestaram seu apoio.
O jornalista André Simas Pereira, ex-superintendente de Comunicação da Assembleia Legislativa, destacou o profissionalismo do colega. "Fomos adversários políticos na última eleição, ele ao lado do Fortunati, eu com Adão Villaverde. Sempre agiu com extrema lisura e profissionalismo sem jamais rebaixar o nível do embate difícil que enfrentamos. Sempre o considerei um jornalista que respeita valores e segue a ética. Não acredito no envolvimento dele", afirma André.
Leia também em Coletiva.net:
Residência de Marcos Martinelli foi alvo de buscas nesta manhã

Comentários