Maria do Rosário está fora do segundo turno, diz pesquisa da revista Voto

Fogaça mantém liderança e Manuela conserva o segundo lugar no levantamento feito com 1.100 pessoas, 10.1% delas indecisas

Segundo levantamento feito pelo Instituto Index em parceria com a Revista Voto, para a edição de outubro, o prefeito Fogaça consolida sua liderança no primeiro turno e em todos os cenários do segundo. Já a candidata petista Maria do Rosário estaria fora da disputa pelo segundo turno caso a eleição fosse hoje. 


No universo de 1.200 pessoas entrevistadas, que responderam à pergunta "destes nomes, em quem o senhor votaria para prefeito municipal?", 432 (36%) responderam o nome de Fogaça  (PMDB) e 241 (20,1%) citaram Manuela (PC do  B). Maria do Rosário (PT) foi citada por 177 pessoas perfazendo 14,8% do total. Ao todo, 121 (10,1%) se disseram indecisos e 66 (5,5%) disseram que anulariam o voto ou votariam em branco. O último da lista é Carlos Gomes (PHS), lembrado por 6 entrevistados. 


O levantamento também aponta que o cenário está acirrado em Canoas e Caxias do Sul e que, em Pelotas, Fetter Jr. ultrapassa Fernando Marroni. A edição de número 48 também traz uma entrevista exclusiva com o senador Fernando Collor de Mello, que conta como superou o trauma do impeachment e que perdoou todos os seus detratores.


A edição também questiona a responsabilidade de pensar o Estado a longo prazo e traz encartado um Especial sobre os 20 anos da Constituição Cidadã. Na análise de Rodrigo Constantino, a morte do neoliberalismo norte-americano, o declínio do PT gaúcho, por Paulo Moura, e o mito do voto nulo, por Antônio Augusto.


A Voto anuncia que, nesta sexta-feira, estará divulgando, em seu site, nova pesquisa de intenção de votos para a prefeitura de Porto Alegre, que poderá, ou não, alterar o quadro para o segundo turno eleitoral.

Imagem

Comentários