Medição do IVC constata que circulação digital de jornais é baixa

Jornal mais relevante na internet é o Estado de Minas

Um levantamento feito pelo Instituto Verificador de Circulação (IVC) aponta que as assinaturas das edições digitais dos jornais impressos brasileiros ainda são baixas. Os dados mais relevantes são os do jornal Estado de Minas, cuja circulação digital atinge 5,8% do total, obtendo 4.676 assinaturas em fevereiro. Em relação ao ano passado, o jornal digital teve uma alta de 10%.


Nos demais jornais auditados, a representatividade da circulação digital ainda é inferior a 0,5%. Os dados de fevereiro deste ano mostram que o jornal O Globo possui 1.090 assinaturas digitais; O Estado de S.Paulo tem 461, o que o leva a um avanço de 6,2%; o Jornal da Tarde conta com 83 assinaturas e obteve um crescimento de 5%.


A mais nova adesão a esta modalidade de auditoria é a do jornal Correio do Estado, do Mato Grosso do Sul, que ainda não tem dados disponíveis. As edições digitais dos jornais brasileiros que oferecem esta modalidade de assinatura possibilitam ao usuário ler o jornal na tela do computador, como se estivessem folheando a publicação impressa.

Comentários