Mesmo em São Paulo, Renato Gasparetto segue na Comunicação da Gerdau

Sede da empresa gaúcha será transferida para a capital paulista

Renato Gasparetto - Reprodução

A Gerdau está em processo de transferência da sua sede de Porto Alegre, onde foi fundada há mais de 100 anos, para São Paulo. A partir de janeiro de 2018, todas as operações da empresa serão realizadas a partir da capital paulista, assim como a Diretoria de Assuntos Institucionais, Comunicação e Responsabilidade Social da Gerdau, que seguirá sob o comando de Renato Gasparetto, que está no cargo desde 2006.

Em entrevista ao Coletiva.net, a assessoria da Gerdau informou que a gerente de Comunicação e Assuntos Institucionais, Lucila Ribeiro, também permanecerá na equipe, que atuará a partir de São Paulo. Ainda não foi definido se as demais integrantes do time - as assessoras Magali Vargas, Patrícia de Oliveira, Tatiele Prudêncio e Viviane Dutra - seguirão na empresa. "A Gerdau está verificando o interesse das pessoas em serem transferidas para São Paulo ou não", explicou Patrícia ao portal.

Quem optar por permanecer no Rio Grande do Sul deixará a empresa. A assessoria não informou se há um prazo preestabelecido para essas definições. "Apenas adiantamos que a partir do próximo ano, todas as operações estarão em São Paulo."

Em nota oficial, a empresa informou que "a medida está alinhada ao atributo de Simplicidade e Austeridade da modernização cultural em curso na Gerdau, pois irá agilizar decisões ao aproximar ainda mais áreas corporativas das operações de negócios".

Leia a nota na íntegra:

Áreas Corporativas da Gerdau mudam de localização

Considerando a importância do Brasil nos negócios da Gerdau e a evolução da governança anunciada em agosto último, a empresa informa que está em processo de transferência de parte de suas áreas corporativas para São Paulo, onde já está sediada a Operação Brasil, tanto de Aços Longos como de Aços Especiais. A outra parte das áreas corporativas da empresa passará a ser sediada nos escritórios da usina Riograndense, localizada em Sapucaia do Sul.

A medida está alinhada ao atributo de Simplicidade e Austeridade da modernização cultural em curso na Gerdau, pois irá agilizar decisões ao aproximar ainda mais áreas corporativas das Operações de Negócios. São Paulo também sedia o principal mercado financeiro do país e a Bolsa de Valores na qual as ações da empresa são mais negociadas, globalmente.

Entretanto, a Gerdau não deixa o Rio Grande do Sul, Estado de sua origem e de relevante presença há 116 anos.  Além de duas importantes usinas de produção de aço (Sapucaia do Sul e em Charqueadas), de várias unidades da Comercial Gerdau e de Corte e Dobra de Aço, o Conselho de Administração da empresa continua com escritórios em Porto Alegre.

Comentários