Metro completa cinco anos de circulação em Porto Alegre

Em comemoração, capa desta quarta-feira recorda coberturas especiais do impresso


O Metro Jornal celebra nesta quarta-feira, 26, cinco anos de circulação em Porto Alegre. Para comemorar, o impresso chegou aos leitores com uma capa especial, que recordou coberturas especiais e fatos que movimentaram o País. A distribuição dos 40 mil exemplares acontece de segunda a sexta-feira, por meio de 43 promotores em 29 pontos da cidade. Ao todo, mais de 160 mil pessoas recebem, gratuitamente, o jornal.
Em entrevista ao Coletiva.net, o editor-chefe do Metro, Maicon Bock, garantiu que é gratificante fazer parte do jornal, não somente nos aspectos profissionais, mas também pessoais. Ele acredita, ainda, que o projeto é um símbolo de renovação na maneira de conduzir o jornalismo impresso. "Tenho certeza que trouxemos novos leitores para os jornais, pelo conteúdo mais ágil e atraente aos jovens", afirmou. Além disso, ressaltou que espera que o Metro continue produzindo matérias relevantes para o público.
Dentre os acontecimentos lembrados na capa, estão a tragédia na boate Kiss, o incêndio no Mercado Público, os protestos de junho de 2013, a Copa do Mundo e o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Além disso, registra que, em 2012 e 2013, o Metro foi eleito pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP) como Veículo do Ano. Também em 2013 conquistou o Prêmio Colunistas RS, na categoria Veículo Impresso do Ano.

Comentários