Mídia tradicional não está com dias contados, diz sócio da KPMG

Constatação foi feita a partir de pesquisa realizada pela empresa em mercados emergentes e desenvolvidos

Último palestrante do Encontro Nacional de Anunciantes e Agências (ENAA), Sebastian Soares, sócio da KPMG Brasil, trouxe um panorama do consumo de mídias online e off-line. Ao falar para um público reduzido após a realização coffee break, destacou dados de um estudo global realizado pela KPMG, que não só apontou para o grande aumento do consumo das mídias digitais e das múltiplas telas e da realização simultânea de várias tarefas, como também constatou que "a mídia não está com os dias contados", segundo o palestrante.
Os números apresentados por Sebastian mostram que o público ainda está propenso a utilizar mais as mídias tradicionais do que as digitais. A pesquisa reuniu dados de seis mercados, entre países considerados emergentes e desenvolvidos. Foram ouvidos 9 mil consumidores, idade acima de 16 anos, o que possibilitou avaliar a relação de diferentes gerações com as mídias. "Os dados levantados mostram que a mídia tradicional coexiste com a digital", destacou Sebastian.
Para ele, o principal desafio das marcas e agências neste momento está em definir estratégias que atinjam tanto o público que mantém apetite maior pela mídia tradicional quanto o que se relaciona melhor com a mídia multitela. "É preciso aceitar essa nova realidade, envolver o mundo digital nos seus negócios, apostar no consumidor multimídia e multitarefa. Embora a mídia tradicional tenha capacidade de gerar receita, não se pode esquecer o consumidor multitela", pontuou. "É preciso trazer valor à informação online da mesma forma que trazem para o conteúdo off-line", concluiu.
O painel segue com debate sobre o tema.
Leia também em Coletiva.net:
Executivo da IBM aborda impacto da tecnologia na vida das pessoas
Elementos para sucesso no marketing pautam palestra
ENAA abre com homenagem a Lairson Kunzler
Imagem

Comentários